Páginas

quarta-feira, setembro 05, 2012

Cuidados com a pele - Noite

Hoje resolvi fazer um post sobre os meus cuidados com a pele,o que uso antes de dormir.


Sou apaixonada por esse demaquilante. Ele é suave e super, hiper, mega eficiente. Ele é indicado para pessoas com pele sensíveis ou alérgicas. Felizmente não me encaixo em nenhuma das duas opções. Minha dermatologista passou, comprei e super indico. Infelizmente ele não é bom com mascaras de cílios à prova d’água, quando saiu, ou chego de alguma balada eu uso o demaquilante bifásico da Nívea.
O La Roche-Posay Toleriane Dermo Nettoyan,tem uma textura suave sem engordurar a pele.Eu gosto de aplicar da seguinte maneira.
Coloco com as pontas dos dedos uma quantidade pequena fazendo uma leve massagem no rosto com movimentos circulares. Depois pego um lencinho umedecido ou discos de algodão e removo o produto. Feito isso lavo o rosto com sabonete Dermotivin que infelizmente não deu pra colocar na foto. Enxugo o rosto delicadamente e embebedo um disco de algodão com o adstringente, o que estou usando no momento é o Adstringente Anti-Cravos- Clean&Clear,que ajuda a remover e prevenir os cravos.Eu gosto da sensação,de sentir minha pele “queimar”.Se não tenho Adstringente uso Leite de Rosas tradicional, da embalagem rosinha.Ai vem a vez do tônico, o que uso e adoro é o Tônico Adstringente Controle de Brilho da Nivea,que é indicado para quem tem pele mista a oleosa.Minha pele na zona T é muito oleosa,ai capricho.Ele é ótimo,levinho,tem um cheiro agradável.E não arde como o outro.Mas como é mais pra acalmar a pele,uso ele.
Para preparar a máscara noturna uso a pomada Vitanol A, minha dermatologista indicou num momento crucial da minha vida. É que eu quase não tenho espinhas, minha pele normalmente é lisinha, mas meu rosto estava meio RBD ( rebelde ).Quando estou numa fase mais tranquila eu uso um hidratante.Na área dos olhos, uso o Creme Vichy Liftactiv Retinol H, indicado pela minha dermatologista,ele ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão.Uso também o Aqua Sensation Anti-Olheiras.Nas espinhas quando eu tenho alguma aparecendo uso o Gel Anti-Acne de Ação Rápida da Clean&Clear.E na boca uso Bepantol.
 
E vocês, qual o ritual de embelezamento pra dormir?




2 comentários:

  1. amiga, que capricho ... vc ta certinha tem que fazer tudo direitinho :-)
    adorei conhecer um pouco + sobre os produtinhos que vc menciona !
    super beijo pra vc flor !

    ResponderExcluir
  2. @leiiliane, sempre fui descuidada com meu rosto.Mas de uns tempos pra cá resolvi cuidar pro futuro. rsrsrs Beijooosss

    ResponderExcluir